Tecnobyte Informática

Tecnobyte SAC

A impressora não imprime ou a folha sai em branco. Como resolver?

Se a impressora imprime a partir de outros programas e não consegue imprimir os relatórios do nosso sistema, provavelmente a falha é devido ao método de impressão utilizado.

Em geral, o procedimento descrito a seguir resolve este problema:

  1. Desligue a impressora (inclusive da tomada).
  2. Desligue o computador (inclusive da tomada).
  3. Ligue tudo novamente (computador e impressora).
  4. Abra o sistema Tecnobyte SAC.
  5. Abra Vendas e localize uma venda qualquer (CTRL+L).
  6. Clique em Relatórios > Pedido.
  7. Na tela seguinte, selecione no campo Modelo a opção Gráfico - Compatível com Windows.
  8. Confirme com Ok.
  9. Quando o relatório aparecer na tela clique em Imprimir.

Não envie nenhum relatório para a impressora antes de selecionar a opção Gráfico - Compatível com Windows. Em alguns casos, ao enviar um relatório sem selecionar esta opção, a impressora poderá travar e só voltará a imprimir normalmente quando desligá-la (inclusive da tomada) e ligá-la novamente.