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Tecnobyte SAC

Como excluir vendas com contas recebidas ou boletos?

No sistema Tecnobyte SAC, as vendas concluídas na forma de pagamento Crediário possuem vínculos com Contas a receber.

Já os boletos emitidos no Tecnobyte SAC Plus, possuem vínculos com Contas a receber. Por conta disso, para excluir uma venda com parcelas recebidas ou com boletos emitidos, é preciso primeiro excluir os boletos e as parcelas.

Caso tenha sido emitido algum boleto para a venda, ele deverá ser o primeiro a ser excluído. Para isso, faça:

  • Abra a tela de Contas a receber > Consultas > Boletos bancários.
  • Na tela que abrir, localize o boleto que deseja através do filtro. Em seguida clique em Registro > Excluir > Confirme a exclusão.
    Se você sabe o nome do cliente, clique na guia Clientes e localize o cliente. Selecione o boleto que deseja excluir, clique em Registro > Excluir > Confirme a exclusão.

Para evitar possíveis transtornos, recomendamos que ao excluir um boleto, a cópia que foi entregue para o cliente seja recolhida, evitando que ele efetue o pagamento do boleto por engano.

Caso não exista boletos para a venda ou após excluir os boletos existentes, exclua as contas a receber referentes a venda, seguindo os passos abaixo:

  • Na tela de Contas a receber, clique em Consultas > Contas do cliente > Localize, selecione o cliente e clique em OK.
  • Na tela seguinte, selecione a conta a receber, clique em Registro > Excluir > Confirme a exclusão.

Após realizar os passos anteriores, você poderá excluir a venda seguindo as instruções abaixo:

  • Acesse: Janela principal > Vendas.
  • Localize a venda que deseja excluir através do menu Ferramentas > Localizar ou CTRL+L.
  • Ao encontrar a venda, selecione-a e clique em OK para mostrar todos os dados.
  • Estorne o fechamento da venda clicando em Opções > Estornar.
  • Exclua a venda a partir do menu Registro > Excluir.