Ir ao topo

Tecnobyte

Logomarca da Tecnobyte
Contato por WhatsApp

WhatsApp

(69) 3421-6756

Contato por Telefone

(69) 3421-6756

(69) 3421-6757

Enviar mensagem

Enviar

mensagem

Contato por Facebook

Facebook

Vídeos

Vídeos

Atendimento de segunda a sexta, das 08h00 às 19h00 (horário de Brasília).

Banner

Tecnobyte SAC

Como atualizar o sistema?

Existem duas formas de atualizar o sistema: automática e manual, conforme descritas a seguir. O processo de instalação da nova versão e os cuidados necessários são basicamente os mesmos.

O sistema deve ser atualizado em todos os computadores!

ATUALIZAÇÃO AUTOMÁTICA *** RECOMENDÁVEL! ***

Se seu computador possui conexão com a Internet, o sistema pode verificar automaticamente se existe uma nova versão, conforme mostrado a seguir.

  • Acesse Janela principal > Ajuda > Verificar se há atualização.
  • Caso o sistema informe que há uma nova versão disponível, clique em Sim e aguarde o término do download.
  • Se ao abrir o sistema está aparecendo uma mensagem informando que deve atualizar, clique em Opções > Verificar se há atualização.

ATUALIZAÇÃO MANUAL

O sistema também pode ser atualizado manualmente. Para isso basta instalar a nova versão a partir do instalador que está disponível em nosso site.

PROCESSO DE INSTALAÇÃO

  • Quando a instalação iniciar, clique em Avançar.
  • Na etapa Contrato de Licença de Uso:
    • leia atentamente o contrato de licença de uso;
    • se concordar, clique em Eu aceito os termos do contrato e depois em Avançar.
  • Na etapa Selecione o Local de Destino, apenas clique em Avançar e depois em Sim.
    • Não altere o local (pasta) de destino!
    • Caso altere o local (pasta) de destino, provavelmente você terá problemas!
  • Na etapa Selecionar Componentes, apenas clique em Avançar.
  • Na etapa Selecionar Tarefas Adicionais, apenas clique em Avançar.
  • Na etapa Pronto para Instalar, clique em Instalar e aguarde a instalação.
  • Na etapa Informação, clique em Avançar.
  • Por fim, clique em Concluir. O sistema deverá ser iniciado automaticamente.
  • Se aparecer uma mensagem sobre atualização do banco de dados, feche o sistema nos demais computadores e então clique em Sim.
  • Ao final da instalação será mostrado um documento chamado Histórico de versões, onde poderá conferir todas as novidades da nova versão.
    • Este documento também fica disponível no menu Ajuda > Histórico de versões do sistema.

O instalador nunca apaga dados do seu sistema. Se após instalar a nova versão os dados aparentemente sumiram, então provavelmente a nova versão foi instalada em uma pasta diferente daquela onde está a versão anterior e por isso um novo banco de dados vazio foi criado. Para resolver o problema, instale a nova versão novamente e escolha a pasta de destino correta (pasta da versão anterior).

Observações:

  • A pasta onde o sistema está instalado é informada em Ajuda > Informações sobre o sistema > Sistema > Pasta.
  • No caso das versões Plus e Pro, o sistema deve ser atualizado em todos os computadores da rede, inclusive em terminais usados fora da empresa.
  • Se usa aplicativo Tecnobyte Vendor, certifique-se de estar com a versão mais recente para evitar problemas na troca de dados entre os sistemas.

Nunca instale a atualização em uma pasta diferente daquela onde está a versão anterior, pois isso causará mal funcionamento do sistema.

O conteúdo desta página pode ajudar alguém? Compartilhe!