O que é um notebook?

Notebooks, também chamados de laptop, podem ter as mesmas funções de um desktop e até algumas a mais, como notebooks com Bluetooth e notebooks com Wi-Fi (conexão para internet sem fio), porém, com dimensões menores, que possibilitam a portabilidade. Mesmo pessoas que raramente saem com o note, têm substituído o velho computador de mesa por um notebook, apenas para ganhar espaço dentro de casa.

É possível ter um notebook com bom espaço para armazenar arquivos – 500 GB – sem gastar muito. Com essa capacidade é possível armazenar uma boa quantidade de músicas, imagens e vídeos.

Também é possível jogar, desde que a configuração seja um pouco mais parruda. Um note com 1 ou 2 GB de memória RAM ficará muito lento, podendo até travar jogos mais complexos e com gráficos de alta definição, já que a memória RAM influencia diretamente na velocidade de processamento.

Algo importante a se observar na compra de um notebook é o peso do equipamento. O primeiro contato nunca aparenta ser o que realmente é, ou seja, ao carregar um notebook pela primeira vez ele sempre parecerá leve: o passar das horas é que realmente vai determinar o quão pesado ele é.

Uma forma de saber se vai aguentar o peso do notebook, principalmente quem carrega o note para todo lado, todos os dias, é pesquisar o peso do equipamento e passar o dia com uma mochila com conteúdo de igual peso.