Ir ao topo

Tecnobyte

Logomarca da Tecnobyte
Contato por WhatsApp

WhatsApp

(69) 3421-6756

Contato por Telefone

(69) 3421-6756

(69) 3421-6757

Enviar mensagem

Enviar

mensagem

Contato por Facebook

Facebook

Vídeos

Vídeos

Atendimento de segunda a sexta, das 08h00 às 19h00 (horário de Brasília).

TECNOBYTE SAC PLUS

Utilizando o sistema via Internet através do Hamachi²

INTRODUÇÃO

O programa Hamachi² cria uma rede virtual, semelhante a uma rede local. Esse tipo de rede pode ser utilizado para conectar-se a outros computadores via Internet como se estes estivessem conectados diretamente na rede local.

Para conectar-se ao banco de dados do sistema Tecnobyte SAC Plus via Internet, recomendamos o uso desse programa devido a facilidade de instalação e configuração. Lembramos que esta é apenas uma das maneiras possíveis de se efetuar este tipo de conexão.

DOWNLOAD

Link para download do Hamachi²: https://secure.logmein.com/hamachi.msi

INSTALAÇÃO

Após baixar o Hamachi² em seu computador, execute seu arquivo para começar a instalação. Pode se fazer essa instalação de modo padrão, ou seja, sem modificar nenhum campo.

CONFIGURAÇÃO

O programa ajudará você em seu primeiro uso e lhe ensinará suas funções básicas. Primeiramente você deve ligar seu Hamachi² através do botão Ligar. Fazendo isso um novo endereço IP Hamachi será atribuído ao seu computador.

Em seguida escolha um nome para o computador. Esse nome será exibido para os outros computadores da rede Hamachi².

CRIAR NOVA REDE (COMPUTADOR SERVIDOR)

Se você deseja criar a sua própria rede ao abrir o Hamachi² acesse o menu Rede > Criar nova rede e entre com os dados solicitados. No campo ID da rede digite um nome para sua rede com pelo menos 4 caracteres que ainda não tenha sido utilizado e no campo Senha digite uma senha para esta rede. Sua senha não pode ser igual ao ID da rede e deve ser utilizada sempre que alguém for acessar esta rede. Após informar todos os dados clique em Criar.

ENTRAR EM UMA REDE EXISTENTE (COMPUTADOR TERMINAL)

Para entrar em uma rede já existente abra o programa Hamachi², acesse o menu Rede > Entrar em rede existente e digite o ID da rede, digite também a sua Senha. Para finalizar clique em Entrar.

PARA QUE SERVE?

Quando tudo estiver certo e os usuários estiverem conectados, os computadores vão se comportar como se estivessem conectados em rede local. Isto pode ser utilizado para acessar o servidor do banco de dados através da Internet.

Para que o sistema Tecnobyte SAC Plus consiga conectar-se ao servidor é necessário informar no campo Servidor da tela de Configuração do banco de dados o endereço IP Hamachi² ou nome real do computador do servidor, assim como é feito nos terminais de rede local. Para acessar a tela de Configurações do banco de dados do Tecnobyte SAC Plus com o sistema aberto acesse o menu Ferramentas > Configurações de banco de dados.

Lembrando sempre que esta solução pode não funcionar em alguns casos dependendo da forma como os computadores se conectam à Internet (Proxy, Firewall). Informamos ainda que o sistema pode se tornar lento quando está sendo usado através de uma conexão via Internet e em caso de falha na conexão é necessário fechar o sistema completamente e abrir novamente

Qualquer dúvida entre em contato com nosso suporte técnico.

Equipe Tecnobyte
www.tecnobyte.com.br

O conteúdo desta página pode ajudar alguém? Compartilhe!