Ir ao topo

Tecnobyte

Logomarca da Tecnobyte
Contato por WhatsApp

WhatsApp

(69) 3421-6756

Contato por Telefone

(69) 3421-6756

(69) 3421-6757

Enviar mensagem

Enviar

mensagem

Contato por Facebook

Facebook

Vídeos

Vídeos

Atendimento de segunda a sexta, das 08h00 às 19h00 (horário de Brasília).

Banner

Tecnobyte SAC

Como excluir vendas com contas recebidas ou boletos?

No sistema Tecnobyte SAC, as vendas concluídas na forma de pagamento Crediário bem como os boletos emitidos possuem vínculos com Contas a receber. Por conta disso, para excluir uma venda com parcelas recebidas ou com boletos emitidos, é preciso primeiro excluir os boletos e as parcelas.

Caso tenha sido emitido algum boleto para a venda, ele deverá ser o primeiro a ser excluído. Para isso, faça:

  • Abra a tela de Contas a receber > Consultas > Boletos bancários.
  • Na tela que abrir, localize o (s) boleto (s) que deseja excluir através dos filtros.
  • Em seguida clique em Registro > Excluir. Confirme a exclusão. Repita esse procedimento para cada boleto a ser excluído.

Para evitar possíveis transtornos, recomendamos que, ao excluir um boleto, recolha a cópia que foi entregue ao cliente, evitando que ele efetue o pagamento por engano.

Caso não existam boletos para a venda ou eles já tenham sido excluídos, estorne as contas recebidas referentes a essa venda seguindo os passos abaixo:

  • Na tela de Contas a receber, clique em Consultas > Contas do cliente.
  • Localize o cliente, selecione o registro e clique em Ok.
  • Na tela seguinte clique em Consultas > Contas baixadas.
  • Selecione a opção que achar melhor ao caso. As contas recebidas desse cliente serão listadas na tela conforme a opção selecionada.
  • Selecione a conta a ser estornada e clique em Opções > Estornar a baixa.
  • Verifique as operações que serão desfeitas e clique em Ok.
  • Faça esse procedimento para todas as parcelas referentes à venda recebidas do cliente.

Agora você poderá excluir a venda seguindo as instruções abaixo:

  • Acesse Janela principal > Vendas.
  • Localize a venda que deseja excluir através do menu Ferramentas > Localizar ou CTRL+L.
  • Ao encontrar a venda, selecione-a e clique em OK para mostrar todos os dados.
  • Clique em Opções > Estornar para estornar fechamento da venda.
  • Clique em Registro > Excluir para o excluir o registro da venda.

O conteúdo desta página pode ajudar alguém? Compartilhe!