Ir ao topo

Tecnobyte

Logomarca da Tecnobyte
Contato por WhatsApp

WhatsApp

(69) 3421-6756

Contato por Telefone

(69) 3421-6756

(69) 3421-6757

Enviar mensagem

Enviar

mensagem

Contato por Facebook

Facebook

Vídeos

Vídeos

Atendimento de segunda a sexta, das 08h00 às 19h00 (horário de Brasília).

Banner

Tecnobyte SAC

Qual leitor de código de barras funciona com o Tecnobyte SAC?

Qualquer leitor de código de barras que envia os dados para o computador através da memória do teclado pode ser usado com nosso sistema.

Para saber se seu leitor funciona com o nosso sistema, faça o seguinte:

  1. Abra um editor de texto qualquer (Word, Bloco de Notas, WordPad) ou mesmo o Excel.
  2. Selecione um local onde se pode digitar alguma coisa pelo teclado normalmente.
  3. Agora use o leitor para ler algum código de barras de qualquer produto que você tenha em mãos (não importa qual é o produto).
  4. Se a numeração do código de barras aparecer no editor de texto, este leitor poderá ser usado com nosso sistema.
  5. Se o código não apareceu no editor de textos, então este leitor não está enviando o código de barras lido para a memória do teclado. Neste caso há algumas opções para resolver o problema:
    • Se possível, conecte o leitor de código de barras na mesma conexão do teclado do computador. Geralmente os fabricantes de leitores de código de barras fornecem junto com o equipamento um adaptador tipo T ou Y para conexão de leitor e teclado juntos.
    • Alguns fabricantes fornecem um programa que quando instalado no computador faz com que tudo que for lido pelo leitor seja enviado para a memória do teclado, simulando uma digitação. Neste caso deve entrar em contato com o suporte técnico do fabricante do leitor para verificar se existe esta possibilidade.
    • Outra opção é trocar este leitor por outro modelo que tenha uma das opções mencionadas acima (adaptador para conexão de teclado ou simulador de digitação).

O leitor de código de barras lê apenas a numeração do código de barras e transmite para o computador. As demais informações do produto devem ser digitadas ao cadastrar um novo produto.

O conteúdo desta página pode ajudar alguém? Compartilhe!