Ir ao topo

Tecnobyte

Logomarca da Tecnobyte
Contato por WhatsApp

WhatsApp

(69) 3421-6756

Contato por Telefone

(69) 3421-6756

(69) 3421-6757

Enviar mensagem

Enviar

mensagem

Contato por Facebook

Facebook

Vídeos

Vídeos

Atendimento de segunda a sexta, das 08h00 às 19h00 (horário de Brasília).

Banner

Tecnobyte SAC

O servidor RPC não está disponível. O que fazer?

Se ao tentar imprimir, o sistema está apresentando a mensagem de erro O servidor RPC não está disponível é provável que o serviço Chamada de procedimento remoto (RPC) não esteja ativo no Windows. Para resolver o problema, siga os passos abaixo:

  1. Acesse Iniciar > Configurações > Painel de controle > Ferramentas administrativas > Serviços.
  2. Localize e dê um duplo-clique no item Chamada de procedimento remoto (RPC).
  3. Na tela que se abrirá, deixe o campo Tipo de inicialização como Automático.
  4. Se o Status do serviço estiver como Parado, clique em Iniciar.
  5. Clique em Ok para concluir.

Se, após executar os procedimentos acima, o erro persistir:

  • Localize, ainda na janela de Serviços, o item Spooler de impressão e dê um duplo-clique sobre o mesmo.
  • Na tela que se abrirá, deixe o campo Tipo de inicialização como Automático.
  • Se o Status do serviço estiver como Parado, clique em Iniciar.
  • Clique em Ok para concluir.

O conteúdo desta página pode ajudar alguém? Compartilhe!