Ir ao topo

Tecnobyte

Logomarca da Tecnobyte
Contato por WhatsApp

WhatsApp

(69) 3421-6756

Contato por Telefone

(69) 3421-6756

(69) 3421-6757

Enviar mensagem

Enviar

mensagem

Contato por Facebook

Facebook

Vídeos

Vídeos

Atendimento de segunda a sexta, das 08h00 às 19h00 (horário de Brasília).

Banner

Tecnobyte SAC

Banco de dados danificado/corrompido. O que fazer?

O procedimento mostrado a seguir pode resolver o problema.

BACKUP e RESTAURAÇÃO

Tente fazer uma cópia de segurança (backup) e restaurá-la em seguida. Se a restauração falhar, encaminhe o backup para o nosso suporte técnico.

Se possui dúvidas de como fazer backup e restauração, veja o seguinte link: Tecnobyte SAC - Como fazer backup e restauração .


CAUSAS DO PROBLEMA

A solução do problema é importante, mas identificar e entender a causa do problema é fundamental para evitar novos problemas. Veja a seguir as situações mais comuns que podem danificar o banco de dados, acompanhadas de nossas recomendações:

Usar o sistema em computador de mesa, sem no-break. Quando o sistema está sendo usado em rede, deve existir no-break pelo menos no servidor.

Desligar o computador de modo incorreto. Sempre use o comando Desligar do Windows.

Usar o banco de dados gravado em pen-drive e outros dispositivos removíveis. Estes dispositivos estão mais sujeitos a falhas, especialmente por se tratar de dispositivo que pode ser removido mesmo com o banco de dados ainda em uso. Recomenda-se gravar o banco de dados em um dispositivo interno do computador (disco rígido principal, por exemplo).

A grande maioria dos problemas podem ser prevenidos, bastando tomar alguns cuidados. Entretanto falhas podem acontecer mesmo quando o sistema está funcionando em um ambiente ideal e, portanto, jamais se esqueça de fazer cópias de segurança e gravá-las em local seguro. Preferencialmente tenha sempre duas ou mais cópias atualizadas gravadas e guardadas em locais distintos.

O conteúdo desta página pode ajudar alguém? Compartilhe!