Ir ao topo

Tecnobyte

Logomarca da Tecnobyte
Contato por WhatsApp

WhatsApp

(69) 3421-6756

Contato por Telefone

(69) 3421-6756

(69) 3421-6757

Enviar mensagem

Enviar

mensagem

Contato por Facebook

Facebook

Vídeos

Vídeos

Atendimento de segunda a sexta, das 08h00 às 19h00 (horário de Brasília).

Banner

Informática

Erro no WhatsApp: ffmpeg.dll não foi encontrado. Como corrigir?

Qual é o problema?

A atualização do aplicativo WhatsApp Desktop para Windows disponibilizada no início de outubro/2021 passou a apresentar o erro mostrado a seguir e, mesmo atualizando o aplicativo como sugere a mensagem, o problema continua nesta versão.

A execução de código não pode continuar porque ffmpeg.dll não foi encontrado. Reinstalando o programa para corrigir o problema.


Como corrigir?

Enquanto o problema não for corrigido pelo desenvolvedor do aplicativo, você pode optar por usar o WhatsApp Web em vez do WhatsApp Desktop ou seguir os passos abaixo para usar uma versão anterior que esteja instalada em seu computador, conforme passos a seguir.

  • Clique com o botão direito no ícone do WhatsApp e escolha Abrir local do arquivo. Deverá ser aberta uma pasta com vários arquivos do aplicativo, onde também poderá existir algumas subpastas com nomes no formato app-n.nnnn.nn. Essa numeração no nome da pasta é a versão do aplicativo e a versão com problema é a que está na pasta app-2.2138.13.
  • Veja se existem outras subpastas com nome no formato explicado acima, tal como app-2.2134.10. Se tiver, abra essa outra pasta e procure por um arquivo com nome WhatsApp.exe ou WhatsApp que tem o ícone do aplicativo. Tente abrir este arquivo.
  • Se ocorrer o mesmo erro, repita o procedimento anterior em outras subpastas semelhantes até encontrar uma versão anterior que esteja funcionando corretamente.
  • Quando conseguir êxito, clique com o botão direito do mouse no arquivo executável do aplicativo (aquele que você conseguiu executar com êxito) e escolha a opção Enviar para > Área de trabalho (criar atalho). Desta forma será criado um ícone na área de trabalho do Windows para abrir a versão que deu certo.

Observações

  • Esta solução foi testada com êxito com a versão do aplicativo que estava na subpasta app-2.2134.10, mas talvez você não tenha essa versão em seu computador. Neste caso poderá tentar outras versões que tenha em seu computador ou buscar na internet.
  • Reforço que este provavelmente será um problema temporário e o próprio desenvolvedor do WhatsApp deverá fornecer uma versão corrigida em breve, sendo recomendável usar a versão mais nova do aplicativo sempre que possível.

O conteúdo desta página pode ajudar alguém? Compartilhe!