Esse recurso está disponível apenas no
Tecnobyte SAC Lite,
Tecnobyte SAC Plus e
Tecnobyte SAC Pro.
As orientações aqui contidas aplicam-se à versão 4.1.10.x ou superior.
Antes de configurar o meio de pagamento PIX, é necessário cadastrar os dados bancários no sistema. Para isso siga os passos a seguir:
- No menu Cadastro, clique em Bancário > Bancos e cadastre seu banco clicando em +;
- Após cadastrar o banco, no menu Cadastro, clique em Bancário > Agências bancárias e cadastre a sua agência bancária.
Lembrando que é necessário informar a localidade para que seja possível gerar o QRCode.
- Em seguida, no menu Cadastro, clique em Bancário > Contas bancárias e preencha as informações da sua conta bancária relacionada à chave PIX.
Para mais instruções sobre o cadastro de dados bancários, assista nosso vídeo no YouTube clicando aqui.
Após concluir esses procedimentos, siga os passos para configurar a chave PIX no sistema:
- No menu Cadastro, clique em Bancário > Chaves Pix e clique em +;
- O campo Código pode ser deixado em branco, assim, será gerado um de forma automática;
- No campo Nome, dê um nome para identificação da chave PIX;
- No campo Tipo, selecione uma opção conforme sua chave. No campo Chave informe ela;
- No campo Conta, selecione a conta referente à chave PIX;
- No campo Recebedor, digite o nome do recebedor (titular da conta) e clique em OK.
Para concluir a venda como PIX, basta seguir os passos abaixo:
- Abra a tela de Vendas para iniciar ou localizar a venda desejada;
- Clique em Opções > Concluir e selecione a opção PIX;
- No campo Nome da chave, selecione a chave PIX que recebeu ou vai receber o valor da venda;
- Informe os outros dados e clique em OK.
Ao inserir as informações referentes ao recebimento,
será gerado o QRCode para leitura através do aplicativo do banco de seu cliente.
Ao concluir a venda com PIX o sistema vai gerar o movimento bancário referente a essa transação.