Como fazer uma compra no sistema Tecnobyte SAC?
Para fazer uma compra no sistema Tecnobyte SAC, siga os passos abaixo:
- Acessa a Janela principal;
- Clique sobre o ícone Compras;
- Clique no botão com sinal + para iniciar um lançamento novo;
- Preencha o campo Número nota;
- Preencha a Data emissão;
- Preencha a Data da entrada;
- Informe o Fornecedor;
- Se houve necessidade, poderá preencher o campo Observação com qualquer informação adicional que houver na nota fiscal da compra;
- Clique na primeira linha abaixo de Código para informar o código do produto que foi realizada a compra ou clique no botão Reticências para localizar o produto;
- Preencha no campo Quantidade a numeração do respectivo produto comprado. No campo Preço, informe o valor de custo do produto. Para inserir outros produtos, no teclado pressione SETA PARA BAIXO;
- Para concluir a compra, clique em Opções, escolha a opção Concluir;
- Na tela Forma de pagamento, selecione uma das opções. Em seguida clique em Ok.
OBSERVAÇÕES
- O sistema dispõe de algumas configurações para melhor se ajustar as necessidades da empresa: Janela principal > Ferramentas > Configurações globais > Compras > Marque as opções desejadas > Ok;
- As compras que não são concluídas não alteram o estoque do produto e também não atualizam o preço dos produtos se for devidamente configuradas;
- As compras que são finalizadas com a forma de pagamento crediário, o sistema irá gerar uma conta a pagar, devendo ser dado baixa assim que a mesma for paga.