Tecnobyte Informática

Tecnobyte SAC

Como imprimir carnê através do sistema Tecnobyte SAC?

O sistema pode imprimir carnê em 3 modelos diferentes:

  1. Formulário pré-impresso, feito em gráfica, no qual o sistema preenche somente os campos com os dados do cliente e da parcela a receber. Esta opção é mais indicada quando a empresa quer personalizar as folhas que compõem o miolo do carnê.
  2. Formulário simples, no qual o sistema imprime todos os dados do carnê em papel branco, geralmente usando formulário contínuo picotado no tamanho desejado.
  3. Formulário desenhado na impressora, que permite imprimir em papel comum (em branco) até 4 parcelas numa mesma página. Esta opção apresenta a vantagem de poder usar papel comum tamanho Carta ou A4, com boa qualidade de impressão. Neste caso é recomendável mandar confeccionar em gráfica as capas de acordo com o tamanho que o sistema imprime. (Modelo disponível apenas na versão Plus)

O modelo a ser usado deve ser configurado em:
Janela principal > Ferramentas > Configurações locais > Carnê > Modelo do formulário.

Para as opções 1 e 2 pode ser necessário instalar o programa FPEditor para configurar o tamanho do papel, a posição dos campos e demais configurações relacionadas com a impressão. Veja como configurar em Tecnobyte FPEditor

Os carnês podem ser emitidos a partir da tela de Vendas (Vendas > Relatórios > Carnê) e contas a receber (Contas a receber > Relatórios > Carnê).